terça-feira, 30 de agosto de 2011

Arcadismo em Portugal e Brasil

Olá 1º ano vamos aprender o Arcadismo


PPT]

Slide 1 - Educacional


www.educacional.com.br/upload/blogSite/.../Arcadismo_Geral_Brasil.pptSimilares
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Visualização rápida
As manifestações artísticas do século XVII (Arcadismo ou Neoclassicismo) refletem a ideologia ... A fórmula básica do Arcadismo pode ser representada assim: ...
 
 
 

Slide 1

www.colegioibituruna.com.br/2008/Downloads/Arcadismo.pptSimilares
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Visualização rápida
O Arcadismo no Brasil tem seu surgimento marcado por dois aspectos centrais. De um lado, o dualismo dos escritores brasileiros do século XVIII, que, ...
 
 
 
 
 

Efeitos da droga






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Não use drogas

Efeitos e perigos das drogas

Efeitos e perigos das drogas
O caminho das drogas pode ser mais fácil do que se pode imaginar, o que mais existem em todo canto, nas esquinas são traficantes ou pessoas marginalizados que fazem esse tipo de trabalho. Saiba que a droga pode ser um caminho sem volta. Você pode dizer que sente vontade, curiosidade em experimentar a droga, saiba que por curiosidade, não leva ninguém a cometer seus tipos de bobagem, curiosos todos somos, porém todos nós ingerimos, fumamos drogas? Claro que não!
O principal motivo que leva um ser humano, a entrar neste mundão sem volta, é a revolta, a cabeça fraca que iludidos por pessoas que se escondem e dizem ser nossos amigos, mas que na verdade não é nada disso, eles querem é sugar o seu sangue até você ir parar no fundo do posso, na verdade eles querem é enriquecer, pouco se importam com você. A você viciou, entrou no mundo das drogas? E não tem dinheiro para pagar o seu consumo, pegou maconha, crack e não tem como pagar? O seu fim infelizmente é a morte. Se você viciou e não tem como sustentar seu vício, pode ter certeza que você vai começar a roubar, a matar talvez e vai cada vez mais estar nas mãos dos “amigos”, são aqueles mesmos “amigos” que te ofereceram a primeira vez. Eles não querem saber se você está numa pior ou não. Se você está passando por dificuldades ou não. Eles só querem saber do seu dinheiro. Eles só querem saber da sua dívida com eles. Grandes amigos não?
Todos nós sabemos que as drogas no começo nos dão uma sensação satisfatória, pois a maioria das pessoas que entram nas drogas ou foi por curiosidade ou por procurar refúgio em algo. Certas pessoas quando tem problemas acham muito mais fácil fugir deles do que resolverem. Acreditem não é. E as drogas com certeza nos ajudam fugir de nossos problemas, mas apenas no começo. Depois com o tempo ela se torna o maior problema que você pode ter na vida. Já pensou você ter a necessidade de usar uma coisa, deve ser horrível, pois é isso que as drogas fazem com você.
Ela torna você totalmente dependente dela. E você que usou pela primeira vez para ficar livre de algum problema ou até mesmo para mostrar para alguém que você é o tal independente que faz o que quer da sua vida, que ninguém manda em você. É meu amigo agora você pode até ter conseguido mostrar que era o tal independente, mas depois que você ficou viciado, acabou aquela independência. Se você era dependente dos seus pais, agora você é de um vício. Será mesmo que vale a pena fugir de um problema desse jeito e depois entrar em um maior ainda e pior, pois esse problema raramente tem solução. Na maioria das vezes a única solução é a morte, pois ou você morre por causa de dívidas com os traficantes ou na cadeia por ter roubado ou matado por uma droga. Não seria mais fácil você em vez de ter entrado nessa vida, nesse vício, ter resolvido seu problema?
Pense muito antes de experimentar certas coisas, às vezes é melhor ficarmos sem saber qual é a sensação de alívio que traz certas substâncias, do que não conseguirmos mais sair da nossa certeza de experimentar tudo.
Drogas um caminho sem voltas!

Efeitos das drogras

Leia e faça uma reflexão sobre o tema




Veja o que as drogas podem fazer com o seu organismo

cigarro
ÁLCOOL
1- O Álcool é depressivo no sistema nervoso e não estimulante como se pensa;
2- Sob a forma de cerveja, vinho, conhaque, Uisque, cachaça, etc., é a droga de maior consumo e abuso contra a saúde, no mundo moderno;
3- Pode provocar vícios desde cedo, começando por crianças e adolescentes, transformando-as em alcoolatas em potencial;
4- A maior parte dos alcoolatas começam a beber na adolescência;
5- Em demasia, o álcool, torna a pessoa repressiva pelo mal hábito, olhos injetados, dificuldade na fala, perda de controle de suas ações e abandono dos hábitos de higiene;
6- Os efeitos aumentam quanto maior for a quantidade ingerida;

- Conseqüências devidas ao excesso:
A) Afeta o juízo e a memória;
B) Doenças mentais;
C) Danos ao fígado, pâncreas, estômago, nervos e outros órgãos;
D) Causa dependência e leva ao alcoolismo;
- Outras conseqüências sociais:
A) Diminui a produtividade do trabalho;
B) Causa mal desempenho escolar;
C) Cria marginalizarão social;
D) Acidente de trânsito (motorista bêbado)
- Durante tratamento médico, o álcool altera ou anula o efeito dos remédios (ex.: o antibiótico);
- Provoca a morte por intoxicação ao deprimir o centro do cérebro que controla a respiração e os movimentos cardíacos;
- No caso da mulher grávida afeta o desenvolvimento do feto;
- O álcool é responsável por problemas de esterilidade e impotência.
MACONHA “Maconha em seu corpo”
Ela é fumada como cigarro, inicialmente indo para o sistema respiratório, daí a distribuição para outros órgãos através da corrente sangüínea.
- Sistema Respiratório:
Prejudica os pulmões diminuindo sua capacidade imunológica, tendo o viciado facilidade em adquirir doenças pulmonares.
Substâncias existentes na fumaça da maconha são irritantes para a mucosa pulmonar; geralmente o dependente tem problemas de sinusite, laringite, inflamações nos brônquios e traquéia, causando dor de garganta e tosse crônica.
Pressão Cardíaca:
Aumenta o trabalho do coração. As mudanças ocorridas nesse órgão e o aumento da pressão arterial durante o efeito da droga assemelha-se ao quadro cardiovascular de uma pessoa com STRESS. O coração necessita de oxigênio, mas os pulmões cheios de fumaça de maconha aumenta o teor de monóxido de carbono no sangue, reduzindo a quantidade de oxigênio que chega ao coração, através da corrente sangüínea.
- Sistema Nervoso:
O uso contínuo da maconha causam transformações na química do cérebro. Essa droga inibe os neuro transmissores de acetilcolina, mensageiros químicos que transmitem informações de uma célula nervosa para outra.
Enfraquece sua coordenação motora, perturba o senso de espaço e tempo, e retardamento do arco-reflexo.
Além disso provoca ansiedade, confusões mentais e pode levar a psicoses incuráveis.
A maconha sendo uma droga desmotivante, diminui acentuadamente a vontade de estudar, trabalhar, relacionamento familiar, capacidade de memorização, bem como desinteresse por tudo que o rodeia
- Problemas Visuais:
Causa embrulhamento, percepção visual irregular.
Devido aos efeitos adversos do THC (tetrahidrocanabinol) nas várias funções do cérebro, geralmente os olhos ficam avermelhados e sensíveis à luz solar.
- Aparelho Reprodutor:
O uso da maconha afeta a produção de espermatozóides e óvulos (células reprodutivas). Análises feitas com espermas de homens dependentes revelam menor número de espermatozóides e maior número de defeitos genéticos.
Na mulher perturba o ciclo menstrual e altera o metabolismo da ovulação, resultando períodos imprevisíveis de infertilidade.
Filhos de dependentes podem nascer com defeitos congênitos, pois alteram a forma de seus cromossomos.
COCAÍNA E CRACK
1) A cocaína é um pó branco, químico, derivado das folhas secas da planta conhecida por coca;
2) Consumida sob a forma de pó, pode ser aspirada, injetada na veia ou fumada como “crack”.
3) O primeiro efeito é a sensação de falsa euforia.
4) A seguir, surgem os seguintes sintomas:
a) Depressão
b) Ansiedade
c) Agressividade
d) Desconfiança
e) Alucinações
f) Perda de controle
5) Outras conseqüências na vida do usuário ou dependente:
a) Quebra do desempenho profissional;
b) Desintegração das relações pessoais, familiares e sociais;
c) “Roubo financeiro” nas economias familiares, devido ao alto custo na aquisição da droga;
d) A cocaína, aspirada, destrói a mucosa interna do nariz, causando dores de cabeça, nariz escorrendo e hemorragias nasais;
e) Quando injetada, na companhia de usuários com AIDS, corre-se o risco da contaminação;
f) Cria-se dependência e tolerância rapidamente, e o organismo exige doses cada vez maiores tentando obter os resultados iniciais;
g) Para manter o vício, a qualquer preço, começa um processo de desintegração social, familiar, de trabalho, usando a mentira, o furto ou o roubo, podendo chegar ao extremo do homicídio (mata para conseguir dinheiro para sustentar, o alto custo do vício).